Sporting

Última hora: Hélder Amaral goza com avançados do Sporting

Rúben Amorim recebeu nesta temporada o avançado Viktor Gyökeres, proveniente do Coventry, do Reino Unido, e o avançado precisou de pouco tempo para se afirmar como um reforço importante na equipa verde e branca, em Alvalade. Os elogios ao internacional sueco têm sido vários, sobretudo entre sportinguistas. Contudo, há quem no reino do leão não entre em euforias relativamente às exibições de Viktor Gyökeres.

Hélder Amaral, antigo membro do Conselho Leonino, não embandeira em arco relativamente ao rendimento de Viktor Gyökeres e faz notar que o avançado “não é nada extraordinário”. “Na época passada era público e notório a Deus e ao mundo que o que nos faltava era um avançado. Paulinho é só ‘meio avançado’ e Gyökeres ter demonstrando que é um bom avançado, mas ele não é nada extraordinário”, disse o antigo deputado na Assembleia da República.

Em declarações ao portal Leonino, Hélder Amaral sublinhou que o camisola 9 do Sporting tem esta visibilidade e impacto em Portugal. Contudo, tem dúvidas que o tivesse em outras paragens.

“Só o é na Liga Portuguesa e no Sporting”, salientou o antigo membro do Conselho Leonino, certo de que, embora esteja “toda a gente a dizer que é um grande avançado”, a seu ver, o internacional pela Suécia “está longe de ser dos melhores avançados de qualquer liga”.

Neste sentido, Hélder Amaral reconhece que entende as razões que levaram Rúben Amorim a aceitar o reforço sueco, ainda que não perceba o “aparato” que tem sido feito por causa do avançado do Sporting.

“Percebi o porquê de Rúben Amorim o querer, mas todo este aparato e toda esta surpresa…”, comentou Hélder Amaral, aconselhando os sportinguistas a fazerem uma “análise ‘fria'” sobre aquilo que é Viktor Gyökeres.

“Isto só acontece porque temos uma liga miserável que, do ponto de vista competitivo, é das piores que pode existir”, sublinhou Hélder Amaral, certo de que, se Viktor Gyökeres, mantiver esta dinâmica na I Liga, acabará por levar a que alguém o contrate.

Aí, destaca o antigo deputado na Assembleia da República, existirá a possibilidade de alguns clubes poderem, porventura até, “arrepender-se de não o terem descoberto mais cedo”.

Viktor Gyökeres tem 25 anos e é já um dos jogadores mais acarinhados pela plateia de Alvalade, sendo que há até quem admita que, se Viktor Gyökeres fosse jogador do Benfica, por esta altura já se falaria na possibilidade de ir para o “Real Madrid” por uma verba a rondar os “200 milhões de euros”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo