Antigo árbitro afirma que Sporting foi prejudicado
Marco Ferreira, antigo árbitro e atual analista de arbitragem no jornal Record e na CMTV, fez comentários sobre todos os lances duvidosos do jogo entre o FC Porto e o Sporting. Este encontro terminou com a vitória dos dragões por 4-3, após terem estado a perder por 0-3.
“Decidiu bem os lances nas áreas num jogo onde não ficou isento de erros a nível técnico e disciplinar. Disciplinarmente manteve o critério. Golo mal validado sem a devida intervenção do VAR”, disse Marco Ferreira, como avaliação global.
1′ Sem infração. Lance na grande área do Sporting com Gonçalo Borges a tentar passar por Morita, com a bola a bater na perna do defesa e a rolar junto ao braço sem qualquer tipo de infração. Boa decisão.
13′ Contacto posterior. Lance na grande área do Sporting com Debast a antecipar-se a Galeno, sendo o contacto posterior perfeitamente normal e sem infração. Boa decisão da equipa de arbitragem.
45’+1 Boa decisão. Nico González chega tarde à bola e pisa o pé de Hjulmand, de forma negligente, causando algum perigo. Livre e amarelo bem exibido ao médio do FC Porto.
54′ Normal. Lance na grande área do FC Porto com Geny a cair após sentir um contacto normal de Grujic. Avançado movimenta-se na direção dos defesas, sendo o contacto promovido por ambos sem infração. Boa decisão.
64′ Influência. Martim Fernandes, em posição irregular, impediu Geny de disputar a bola promovendo um contacto. Martim toma parte ativa no jogo beneficiando da sua posição de fora de jogo. Golo mal validado faltando a intervenção do VAR.
87′ Fora de jogo. Fran Navarro aparece na grande área e faz golo beneficiando de posição irregular. O avançado estava adiantado no momento do cabeceamento do colega. Golo bem anulado.
90’+1 Ressalto. Lance na área do Porto com Gyökeres a cruzar a bola contra a perna de Zé Pedro com esta a ressaltar para o braço do defesa sem infração. Bola inesperada num movimento natural.