‘Benfica não pode jogar assim na Liga dos Campeões’
O Benfica continua a somar por vitórias todos os jogos oficiais da temporada. Após vencer na Dinamarca, a equipa de Roger Schmidt marcou confronto com o Dínamo de Kiev, o último adversário rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões. Na opinião de Dani, comentador da CNN Portugal, aí o Benfica poderá encontrar dificuldades e põe mesmo em causa o estilo de jogo que a equipa está a desenvolver.
Uma defesa mais subida, futebol de passe e um meio-campo muito ativo e envolvente têm marcado este novo Benfica, que já está muito a cara de Roger Schmidt. Para já, os resultados não poderiam ser melhores, com o Benfica a ganhar todos os jogos, de forma confortável e sem temer pelo resultado.
No entanto, Dani duvida que este estilo resulta sempre e questiona mesmo se os encarnados poderão jogar assim contra equipas mais fortes. O Dínamo, na opinião do antigo futebolista, ainda não será adversário para testar esta equipa. Porém, chegados à fase de grupos, Dani tem mais dúvidas.
“[Este estilo] não vai resultar sempre e o Benfica vai ter que saber conviver com isso. O Schmidt parece estar confortável com esta forma de abordar o jogo, mas vai haver momentos, ele não vai poder jogar assim na Liga dos Campeões”, explicou Dani, a lembrar que o Benfica poderá sentir dificuldades com equipas que tenham qualidade na circulação de bola e com mais velocidade no ataque.
Dani deu ainda o exemplo do Manchester City, para explicar como são as equipas que “saem bem da pressão”, pela qualidade dos seus jogadores e como esta pressão do Benfica pode não ter bons resultados nesse matchup, ao poder ficar vulnerável na profundidade, no ataque ao espaço vazio que deixam nas suas costas.