Sporting

Tensão no Sporting: Viktor Gyökeres toma decisão sobre Sporting

Ponta de lança dos verdes e brancos tem decisão importante a tomar, com aval de Rúben Amorim

Viktor Gyokeres terminou a temporada com problemas físicos. O avançado do Sporting tinha sido chamado à seleção da Suécia, tendo sido dispensado de imediato, visto ter de ser operado ao joelho. Durante o período passado até aos dias atuais, o craque dos leões teve uma intensa recuperação, estando agora em repouso total e dono do próprio destino.

Segundo informação avançada pelo Record, o ‘camisola 9’ dos leões tem luz verde de Rúben Amorim para se apresentar mais tarde aos trabalhos de pré-época. A preparação da nova temporada arranca dia 1 de julho, mas o goleador nórdico tem indicações para, se necessário, juntar-se ao grupo alguns dias mais tarde.

Como noticiado em Exclusivo pelo Leonino, o Arsenal está muito próximo de contratar o ponta de lança dos verdes e brancos. O negócio poderá ser feito por valores inferiores aos da cláusula de rescisão e terá dedo de… Jorge Mendes, que espera lucrar uns bons milhões em comissões.

Artigos relacionados

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo