Sporting

Última hora: Saída inesperada de Rúben Amorim

O Liverpool segue numa busca incessante para garantir o substituto de Jurgen Klopp, que vai deixar Anfield no final da época. Rúben Amorim, treinador do Sporting, é um dos nomes mais falados para assumir o comando técnico do emblema de Merseyside e, ao que, parece, uma reunião terá lugar no próximo verão.

A informação é avançada por Ben Jacobs, jornalista britânico especialista em assuntos sobre os reds, no portal Givemesport, garantindo que o treinador dos verdes e brancos pode ter uma entrevista com a direção do Liverpool, de modo a apurar se é, de facto, um candidato ao lugar.

Roberto de Zerbi, do Brighton, e Julian Nagelsmann, da seleção alemã, são dois nomes muito falados, além de Rúben Amorim. No entanto, o principal candidato a suceder a Jurgen Klopp é, para já, Xabi Alonso – antigo médio do emblema de Anfield e atual líder da Bundesliga com o Bayer Leverkusen.

No meio de tudo isto, Frederico Varandas já fez a todos os eventuais interessados que Rúben Amorim só abandona o Sporting mediante o pagamento da cláusula de rescisão, o que, para clubes estrangeiros, significa o pagamento de 20 milhões de euros.

Lembrar que, para lá do Liverpool, Rúben Amorim tinha sido apontado ao comando técnico do Barcelona, mas Deco acabou por afastar essa possibilidade: “Sei que Rúben Amorim está a fazer um bom trabalho no Sporting e que, além disso, joga com um estilo semelhante ao nosso. Mas também tem muito pouca experiência”.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 193 encontros, tendo vencido 135, empatado 28, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo