Sporting

Olha! Conselho de arbitragem admite que prejudicou Sporting

Áudios do VAR do jogo entre Gil Vicente e Clube de Alvalade (0-0), da jornada 15 da Liga Portugal Betclic, foram recentemente divulgados

O Conselho de Arbitragem divulgou, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, os áudios do VAR relativos dos lances mais polémicos das jornadas mais recentes a Liga Betclic no programa ‘Juízo Final’, da SportTV, João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem, admitiu um erro do juiz do encontro no Gil Vicente – Sporting (0-0), da jornada 15, ao ter assinalado grande penalidade e não ter esperado pela conclusão da jogada.

Lembrar que, aos 79′, André Narciso assinalou grande penalidade a favor do Sporting, por suposta falta de Rúben Fernandes sobre Debast. Contudo, segundos depois, o VAR chamou o árbitro para rever o lance e o juíz da partida optou por reverter a decisão inicial. Os elementos ligados aos leões protestaram a decisão, até porque Francisco Trincão tinha introduzido a bola na baliza na sequência da jogada.

Árbitros devem acabar a jogada? “As instruções são para esperar a finalização. Aqui, o facto de ter apitado até pode ter contribuído para que os jogadores parassem. O guarda-redes também parou… Provavelmente o desfecho depois até seria o mesmo. Importa dizer que, a partir do momento em que há o apito, o jogo está interrompido. A não ser que seja uma situação de cartão vermelho. Aquilo que foi um penálti que não foi penálti, depois não deu golo”, começou por dizer.

Artigos relacionados

“Algo que gerou desconforto e também não gostámos muito. O que se pedia era que o André atrasasse o apito. Mas também é verdade que, na versão corrida do lance, parece que há infração. Quando vamos analisar o facto com a tal imagem próxima, percebemos que na verdade o defensor não comete infração. O atacante encolhe-se e acaba por cair em cima do defensor.”

“Enquanto árbitro, posso confidenciar que também sofremos com os nossos erros. Quando erramos e não temos a intervenção do VAR para nos corrigir, sofremos com isso. E o André sofreu, não ficou nada feliz com esta decisão, com o impacto no resultado. Mas temos de olhar para o próximo jogo com a mesma responsabilidade”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido