Ex-presidente do Sporting indignado com Rúben Amorim (Vídeo)
Rúben Amorim viajou para Londres num momento crucial da temporada. Na antevisão ao Clássico com o Porto, pediu desculpas aos adeptos do Sporting. No entanto,Jaime Marta Soares mostra-se magoado com o técnico, apesar de não guardar rancor.
“Foi uma surpresa, não pensava que Amorim pudesse ter algum deslize, porque é uma pessoa tão intelectualmente correta, honesta, transparente, que efetivamente se deixasse envolver numa situação destas. Se ele não tivesse confirmado eu não acredita. Precipitou-se e teve consciência disso. Portanto a sua atitude foi de dignidade e honorabilidade que é de enaltecer, mas isso não deixa de me levar a não dizer que fiquei surpreendido pela negativa. Nunca me passou pela cabeça que Amorim fosse minimamente capaz de ter uma atitude menos pensada”, começou por apontar.
E prosseguiu: “Claro que não é por aí que deixo de ter altíssima consideração por ele, de continuar a acreditar nele e de como costumamos dizer no melhor pano cai a nódoa. Isso não é suficiente para os sportinguistas deixem de acreditar nele. E também a humildade que teve como quem diz com a corda ao pescoço estou aqui e façam de sua justiça é de enaltecer e de não é de esquecer. Não é de alimentar qualquer tipo de desconfiança para um homem com a dimensão humana e intelectual que tem Rúben Amorim. Não é por aí que se pode e deve julgar o Rúben. Errar é humano.”
Ainda no mesmo momento, Jaime Marta Soares revelou que considera que Frederico Varandas também deveria tomar uma posição pública perante o caso: “Se deu autorização, algo que eu acredito, o presidente não pode ficar em silêncio. Não pode vir só para as televisões com coisas boas. Tem de assumir o que é menos bom. E se tem respeito e consideração pelo seu treinador tem de confirmar a história e não alimentar esta discórdia”, apontou
“Só espero que continue. Não é uma pequena falha no percurso que pode pôr em causa a sua capacidade técnica e tática e profissional, como o seu sentido de homem honesto e correto que admiro muito. Não só na parte profissional, mas humana. Foi pequena falha, mas não é tão grave como isso, depois de ter dito o que disse”, concluiu.