FC Porto toma decisão drástica
Na sua newsletter Dragões Diário, o FC Porto lamentou o desfecho do embate com o Atlético de Madrid, no jogo referente à Liga dos Campeões.
Os azuis e brancos consideram o resultado injusto.
“Uma derrota, para o FC Porto, é sempre uma derrota. Nunca é uma vitória moral. O que não significa que não seja possível identificar aspetos positivos quando o resultado é infeliz. Ontem, em Madrid, o FC Porto foi muito superior a uma equipa candidata à vitória na Liga dos Campeões. Teve mais ataques, mais remates, mais oportunidades perigosas, mas acabou por perder. Os três golos foram marcados depois do minuto 90. O Atlético adiantou-se aos 92, mas Uribe empatou, na conversão de um penálti, aos 96″, pode ler-se.
“O árbitro, no entanto, só apitou para o fim depois de os espanhóis marcarem novamente: aos 101, no exato último segundo do jogo, dois minutos para lá dos nove que eram o tempo de compensação, surgiu o 2-1. A injustiça estava consumada“, acrescentam.
O FC Porto também anunciou que irá apresentar queixa junto da UEFA, em virtude de os seus adeptos que viajaram de autocarro, terem sido alvo de uma revista exagerada.
“As horas que antecederam este jogo ficaram marcadas por um episódio negativo: os portistas que se deslocaram a Madrid de autocarro foram travados à entrada da capital espanhola para serem sujeitos a revista individual, demorada e desproporcionada“, concluem.