‘Há outros jogadores no horizonte se não vier Ricardo Horta’
Ricardo Horta continua a ser um dos nomes mais repetidos deste mercado de transferências. O avançado português está a treinar normalmente com o SC Braga, enquanto é apontado como possível reforço de Benfica ou até do FC Porto.
O Benfica nunca escondeu o interesse pelo jogador, enquanto o SC Braga estaria a dificultar o acordo e a apontar o FC Porto também como possível interessado. Isto, apesar dos dragões ainda não terem comentado os rumores.
Enquanto nada se decide, Diamantino Miranda não tem dúvidas que, apesar de Horta ser um excelente jogador, o Benfica vai sobreviver perfeitamente caso a transferência não se concretize. E até dá exemplos ainda mais importantes e que o Benfica sempre conseguiu prevalecer.
O antigo jogador do Benfica acredita que Ricardo Horta seria um bom reforço, mas garante que não faltam alternativas aos encarnados.
“Se o Ricardo Horta não vier para o Benfica, o Benfica não acaba”, disse o comentador da CMTV, antes de dar um exemplo, com recurso a grandes lendas do Benfica:
“Eusébio, Mário Coluna, Humberto Coelho e Toni acabaram e o Benfica continuou a ganhar. Portanto, não é o Ricardo Horta que vem fazer do Benfica, e era bom que assim fosse, aquilo que o Benfica já foi há uns anos”.
Por essa razão, se Ricardo Horta não se concretizar, o Benfica irá contratar outro avançado. “Há outros jogadores no horizonte. Se não vier Ricardo Horta, virá outro com certeza. Para muitos, será uma pena. Trata-se de um excelente jogador. O Benfica poder esperar. Mas por estes valores encontra opções. E isto não é desvalorizar o excelente jogador que é o Ricardo Horta. Nem o FC Porto nem o Benfica estão em condições de pagar 20 milhões mais jogadores”, concluiu Diamantino Miranda.