Ingleses pedem Rúben Amorim para levar Gyökeres a Manchester United
Com Ruben Amorim a dias de assumir o Manchester United, o ícone do Liverpool, Mark Lawrenson, pediu ao clube que o levasse Viktor Gyokeres a segui-lo até a Inglaterra.
Ruben Amorim deve trazer Viktor Gyokeres com ele para o Manchester United se o atacante puder ser assinado por 63 milhões de libras, argumenta Mark Lawrenson.
O jogador de 39 anos está a dias de assumir as rédeas em Old Trafford, onde se tornará o técnico mais jovem a governar o United – e ele tem um trabalho em suas mãos para reverter o que até agora tem sido uma temporada sombria.
Os Red Devils sentam-se em 13o e pareciam uma sombra de um dos quatro primeiros lados concorrentes sob a agora fora de Erik ten Hag ?s. Isso também não é culpa de bolsos apertados, já que o novo acionista minoritário Sir Jim Ratcliffe e o INEOS gastaram quase 200 milhões de libras neste verão sem sucesso.
Enquanto Amorim e sua mudança de tática de três nas costas procurarão rejuvenescer a coorte, o técnico português provavelmente desejará trazer alguns de seus recrutas escolhidos a dedo. Se seus serviços podem ser garantidos por pouco mais de 60 milhões de libras, então Lawrenson sente que um desses novos rostos deve ser Gyokeres.
“Se você fosse Rúben Amorim, gostaria que Viktor Gyokeres se juntasse a você no Manchester United porque ele sabe quais botões apertar e como tirar o melhor dele”, disse Lawrenson, que jogou mais de 300 vezes pelo Liverpool, a Paddy Power.
“Quando um técnico se junta a um clube de um país diferente, eles tendem a trazer dois ou três jogadores com eles, pois é familiaridade para eles. Se ele está disponível e o United pode obtê-lo, então eles têm 100% – especialmente se eles podem obtê-lo por 63 milhões de libras, que é o preço que está sendo cotado.
Com 23 gols em todas as competições até agora neste período, Gyokeres se desenvolveu desde um destaque do Campeonato em Coventry City até um dos principais atiradores da Europa. Um hat-trick contra o rival do United, o Manchester City, na Liga dos Campeões nesta semana, só reforçou sua taxa potencial, mas os clubes podem continuar confiantes em negociar o Sporting CP abaixo da cláusula de liberação de 100 milhões de libras do sueco.