Morita pediu para sair do Sporting
Internacional japonês tem sido associado a deixar o Clube de Alvalade neste mercado
Numa altura em que se tem falado sobre a sua eventual saída do Sporting, Hidemasa Morita foi questionado sobre o futuro. Nas suas mais recentes declarações, o médio dos leões referiu que tem curiosidade em conhecer outros campeonatos e acabou mesmo por eleger a Premier League.
“Ficar no Sporting para sempre? Bem, se houver uma possibilidade no futuro… sempre quis conhecer outras ligas”, começou por dizer o internacional japonês, em entrevista ao ‘Uchida Atsuto’s Football Time’, programa transmitido na DAZN do Japão, depois de ter sido apontado à saída de Alvalade nos últimos dias.
“Neste momento, a Premier League é muito forte, por isso seria interessante”, atirou ainda o médio do Sporting, antes de elogiar Rúben Amorim: “Sinto que ele confiou em mim desde a primeira temporada no Clube”, sublinhou ainda Morita, que chegou a ser cobiçado pelo Eintracht Frankfurt e o Mainz.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita realizou 40 jogos (2.753 minutos): 29 na Liga Portugal Betclic (2.144), sete na Liga Europa (441) e quatro na Taça de Portugal (168). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense), sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 81 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional, 2023/24).