Pensão de João Palhinha para filho choca a todos
Está consumado o divórcio de João Palhinha e Patrícia Palhares. O casal já assinou o divórcio e decidiu a guarda provisória do filho, João Maria, na terça-feira, no Tribunal de Família e Menores de Braga.
De acordo com uma fonte próxima do casal, o momento foi muito tenso, neste que foi o primeiro encontro de Palhinha e Patrícia, após a separação.
“Segundo foi possível saber, eles chegaram a um acordo provisório, que será revisto em breve, até porque há uma série de questões que terão de ser posteriormente analisadas e acertadas de acordo com a realidade”, começou por revelar essa fonte, que referiu que uma questão deixou todos chocados.
É que o internacional português pode ser um dos futebolistas mais bem pagos da seleção nacional, com um salário mensal de um milhão de euros, mas propôs pagar apenas 500 euros mensais de pensão do filho, quase a completar dois anos.
“Toda a gente estava muito chocada como é que um jogador que ganha perto de 1 milhão de euros por mês se propõe pagar uma mensalidade de 500 euros ao filho, principalmente quando a mãe do filho está grávida e, neste momento, pelo que se sabe, mesmo que quisesse trabalhar até estaria impossibilitada, por causa de alguns contratempos na gravidez. Na verdade, não caiu muito bem. Acho que qualquer pai quer que o seu filho viva numa realidade de saúde financeira e eu, por exemplo, conheço pais que pagam mais do que isso ao filho e não ganham 1 por cento do salário do Palhinha”, contou a referida fonte.
A guarda de João Maria ficou provisoriamente com a mãe, a viver em Portugal, mas com visitas a Palhinha, o que será um cenário mais difícil, por duas razões, a gravidez da mãe e a questão do menino estar tão apegado a Patrícia, daí a dificuldade de ficar na Alemanha, sem a mãe.
“O menino é muito ligado à mãe, nunca passou um dia sem ela. Com o pai a relação sempre foi mais distante, por isso quando soube que o bebé ia passar uma semana longe da mãe, é natural que haja alguma preocupação sobre a forma como este se vai sentir e se está aqui a ser tido em conta o superior interesse da criança. Serão assuntos que vão ter de voltar a ser analisados, certamente, no futuro”, contou a fonte, que a aproveitou ainda para revelar que desde a separação, em agosto, Palhinha não voltou a ver o filho, pese embora tenha tido algumas folgas pelo meio.