PINTO DA COSTA DESVALORIZA SAÍDAS DE VITINHA E FÁBIO VIEIRA
Pinto da Costa mostrou-se confiante em relação à temporada 2022/2023. O presidente do FC Porto relativizou as saídas de Vitinha (PSG) e Fábio Vieira (Arsenal), recordando o verão de 2013.
«Lembro-me que, num dia, perdemos o João Moutinho e o James Rodríguez, que foram importantíssimos no tempo deles no FC Porto (vendidos para o Mónaco por €70M em conjunto). Perder dois jogadores desses é que cria um grande abalo na equipa, mas, com o mesmo espírito de sempre e com retoques no plantel, o FC Porto vai continuar a ser campeão», disse, garantindo que os €20M dados ao SC Braga por David Carmo não serão ‘bitola’ para o mercado azul e branco.
«Temos um grande plantel. Agora não pensem que vamos dar 10 milhões por qualquer jogador porque demos 20 pelo Carmo. Não é assim. Foi um número anormal para nós porque é um jogador em que toda a gente acredita e que tem um valor indiscutível. Era uma necessidade, mas não vamos entrar em loucuras, temos os pés no chão e a consciência de que temos um bom plantel e um grande treinador que sabe tirar rendimento», garantiu o presidente em entrevista ao Porto Canal.