FC Porto

PINTO DA COSTA: CERTEZAS SOBRE PEPE E DAVID CARMO E UMA REVELAÇÃO (EXORBITANTE) SOBRE MBEMBA

Pinto da Costa abordou, em entrevista ao Porto Canal, o mercado de transferências do FC Porto até ao momento. O presidente dos azuis e brancos falou diretamente sobre a contratação de David Carmo ao SC Braga, por €20M (+€2,5M em bónus), e fez uma revelação sobre a saída de Chancel Mbemba em fim de contrato.

«O FC Porto tinha uma grande lacuna no plantel. Fizemos a época passada toda com o Pepe, que é um monstro no bom sentido, e de quem estou certo que vai continuar ligado ao FC Porto porque demonstra tudo o que é ser dragão dentro e fora das quatro linhas. Tínhamos ainda o Fábio Cardoso, que foi uma revelação e cumpriu sempre que jogou, e também o Mbemba, que, sem atingir o nível do Pepe, foi pendular.

– A partir do momento em que o Mbemba saiu porque quis, não porque não tenhamos negociado, precisávamos de arranjar um central. Sobre o Mbemba… Chegámos a números que se calhar não devíamos chegar, mas ele enviou uma mensagem ao engenheiro Luís Gonçalves a dizer que estava disposto a continuar no FC Porto por sete milhões de euros limpos por ano. Acho que nenhum clube português paga isto. Era mais simpático dizer que não queria continuar, que não tinha condições e seguia com a sua vida. Ficámos com uma grande lacuna, ofereceram-nos muitos jogadores, mas o treinador deu o aval, sem qualquer dúvida, ao David Carmo», revelou o líder dos dragões, mostrando-se muito otimista em relação ao defesa que chegou dos minhotos.

«Fiquei muito impressionado com o carácter e a postura do David Carmo, penso que foi uma grande aquisição e que contratámos um jogador que vai fazer muitos anos na Seleção.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo