Rui Pedro Braz confirma novo reforço do Benfica
O Benfica encara este mercado de transferências com alguma expetativa. O clube tem alguns alvos em análise, de jogadores jovens, talentosos, que se enquadram no projeto delineado. Um dos nomes que tem sido mais apontado é o de Jhon Durán, o jovem colombiano que tem estado em cima da mesa de negociações das águias, de acordo com a imprensa.
O jogador tem apenas 19 anos e mudou-se em 2022 da Liga colombiana, do Envigado, para o Chicago Fire, da MLS. O avançado fez oito golos e três assistências em 28 encontros com a camisola da equipa norte-americana e tem dado nas vistas. Jhon Durán também já se estreou na seleção principal colombiana, onde soma já três internacionalizações na sua muito curto carreira.
O jovem jogador tem-se afirmado como um nome para o futuro e, também por isso, ele enquadra-se no perfil que o Benfica tem para as suas contratações. O jogador encaixaria no projeto dos encarnados, daí o avançar das negociações.
De acordo com o portal italiano Calciomercato, o Benfica já avançou com uma proposta concreta junto do Chicago Fire. Os encarnados terão oferecido 10 milhões de euros, mais cinco por objetivos. O valor fica ainda abaixo dos 20 milhões de euros que os norte-americanos estariam a pedir, eles que compraram este promissor avançado por 1,7 milhões. Porém, a evolução de Durán está a ser fenomenal e a equipa da MLS não quer ficar a perder.