“Se o Portimonense e o Sporting forem competentes contra o Benfica…”
A três jornadas do final do campeonato, Benfica e FC Porto continuam separados por quatro pontos e a próxima jornada até já poderá trazer campeão nacional. Para isso acontecer, o Benfica teria de ganhar em Portimão, no sábado, e esperar que o FC Porto perdesse, no dia seguinte, no Dragão, frente ao Casa Pia.
Porém, esse cenário está longe do pensamento dos adeptos portistas, que ainda acreditam no título. Afinal, ainda é matematicamente possível. Nesta jornada 32, o Benfica vai então jogar fora, contra o Portimonense, e a exemplo da jornada seguinte, também fora, mas com o Sporting, são jogos que estão a criar uma enorme expectativa, quanto ao resultado.
Nuno Encarnação, conhecido adepto portista, coloca mesmo alguma pressão no Benfica, a dizer acreditar que os encarnados podem ver esfumadas as hipóteses do título, nos próximos dois jogos, bastando, para isso, que os adversários sejam competentes.
“Se o Portimonense e o Sporting forem competentes contra o Benfica, o título vai certamente permanecer no Dragão. O FC Porto não desarma”, disse o conhecido adepto e comentador Nuno Encarnação, em declarações ao jornal Record.
O FC Porto ganhou em Arouca, nesta segunda-feira, mantendo toda a pressão sobre o líder. Com os três pontos, o FC Porto voltou a reduzir para apenas quatro a distância para o Benfica, deixando as contas do título ainda em aberto. Claro que continua tudo nas mãos do Benfica, que depende de si próprio para voltar aos títulos, o que não acontece há quase quatro anos.