Sporting

Sporting é alvo de perseguição

Sporting e FC Porto medem forças na neste sábado, dia 03 de agosto (21h:15), em jogo da final da Super Taça. Fábio Veríssimo foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e, na ótica de Jaime Marta Soares, havia melhores opções – ainda que muito poucas.

“Eu sou muito cético em relação a arbitragem portuguesa pois sinto que há uma perseguição ao Sporting. Sei que os árbitros também são castigados, mas depois depois não há a coragem para os manter na jarra… Mas isso até posso entender, pois dada a quantidade de erros depois não havia árbitros suficientes para os jogos”, começa por dizer, em declarações ao jornal Record.

O Sporting já perdeu pelo menos meia dúzia com arbitragens… calculistas. Em Vila do Conde houve a habilidade de expulsar um jogador do Rio Ave – e bem – já nos descontos. Foi tentar tapar o sol com a peneira depois da falta sobre o Pote no primeiro golo e o penálti não assinalado sobre o Trincão. Creio que os bons árbitros em Portugal se podem contar pelos dedos de uma mão… e não incluo Fábio Veríssimo neste lote”, garante.

Marta Soares revela que gostaria de ver o árbitro “elogiado por todos” após o apito final, mas admite que, provavelmente, não irá acontecer: “Não é por falta de capacidade técnica. Tenho as minhas reservas porque como diz o povo ‘gato escaldado de água fria’. Eu espero não ter razão mas, infelizmente, acredito que vou ter.

“A maior parte dos árbitros nunca deu um pontapé numa bola e assim nunca sabem como funciona a manha dos jogadores. Eu considero a arbitragem portuguesa uma catástrofe e, como já disse, vejo o Sporting a ser alvo de uma perseguição para não ser campeão”, acrescenta.

“Em Vila do Conde, como disse, a equipa jogou contra 14… Eu admito que surjam erros mas sempre para o mesmo lado? Eu também fui árbitro na Associação de Futebol de Coimbra e sei que é possível condicionar uma equipa”, termina o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido