Transferências: Benfica com novo reforço quase fechado
O Benfica continua muito movimentado neste mercado de transferências.
Enquanto Roger Schmidt prepara essa estreia oficial, contra o Midtjylland, para a terceira eliminatória da Liga dos Campeões, a direção ainda tenta fortalecer o plantel à sua disposição.
Um dos nomes que tem sido mais referenciado é o do médio norueguês Fredrik Aursnes, do Feyenoord. O jogador de 26 anos, desconhecido para muitos adeptos em Portugal, seria o favorito de Roger Schmidt, que o conhece muito bem da Liga neerlandesa, onde coincidiram, nos últimos tempos.
No entanto e apesar das negociações continuarem, a chegada de Fredrik Aursnes poderia estar dependente da venda de Julian Weigl. Ao que parece, o jogador alemão não teria essa intensidade que o jogo de Schmidt está a pedir. Ainda para mais, o internacional alemão será sempre um dos jogadores do Benfica com mais mercado, pela sua projeção internacional.
Porém, o Benfica quer, pelo menos, buscar o investimento que fez quando comprou Weigl ao Borussia de Dortmund. Caso os encarnados fechem a venda de Weigl, a prioridade será imediatamente por Fredrik Aursnes.
De acordo com o jornal A Bola, Benfica e Feyenoord têm conversado sobre o jogador e as negociações estariam a avançar.
Porém, o Benfica sabe que o Feyenoord vai exigir demais pelo médio norueguês, um jogador que está avaliado em 15 milhões de euros. No entanto, a venda de Weigl poderia cobrir esta contratação.