Última hora: André Vilas-boas demite Sérgio Conceição
André Villas-Boas quer falar com Sérgio Conceição antes de tomar qualquer decisão sobre o futuro treinador do FC Porto. Na semana das eleições, Sérgio Conceição renovou contrato com o FC Porto para os próximos 4 anos, numa demonstração e confiança de Pinto da Costa. Ou seja, se o presidente continuasse à frente do clube, Conceição continuaria a ser a sua escolha, apelos próximos 4 anos.
No entanto, a mudança na presidência pode mudar tudo. Até porque o contrato pode ser anulado, o que estaria previsto. Conceição já revelou estar disponível para essa conversa com Villas-Boas, mediante a qual ficará decidido o que ambos anteveem para o clube e se o treinador sairá ou não.
Enquanto isso, avança o jornal brasileiro Globo que o próximo treinador é um sul-americano. Villas-Boas já teria escolhido o argentino Jorge Sampaoli, de 64 anos, para liderar o FC Porto.
Jorge Sampaoli foi selecionador do Chile, tendo conquistado uma Copa América. Depois disso, orientou a seleção do seu país, mas sem o mesmo sucesso. Esteve no Mundial de 2018 com a Argentina, saindo de seguida.
Também orientou o Marselha e o Sevilha, onde conquistou a Liga Europa, na temporada passada. Também tem passagens por nomes grandes do futebol brasileiro, como Santos, Atlético Mineiro e Flamengo, mais recentemente. Atualmente, Sampaoli está sem clube e estaria entre as preferências de Villas-Boas para liderar o FC Porto na próxima temporada.