Última hora: Antônio Adán
O Sporting não foi além de um empate (1-1) na deslocação à Polónia, para o jogo com o Raków, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Franco Israel voltou a ser opção na baliza verde e branco. Rúben Amorim deu a explicação no final do jogo.
Problema físico de Adán? “Não, foi apenas aspeto tático, devido às caraterísticas do jogo. O Franco esteve muito bem na Taça [de Portugal] e toda a gente tem de estar no seu melhor. Quem vai jogar contra o Boavista? Isso ainda temos de decidir, tal como todos os outros, não vou dizer o onze contra o Boavista. Irá jogar quem acharmos melhor para vencer o jogo”, explicou.
Franco Israel somou o segundo encontro pela turma verde e branca esta temporada, depois de também ter sido opção inicial para o técnico Rúben Amorim no jogo do passado fim de semana frente ao Olivais e Moscavide (3-1), a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Desta forma, Antonio Adán, que tem sido algo contestado pelo universo verde e branco, voltou a ficar sentado no banco de suplentes. De resto, as prestações do guardião têm dado que falar, com algumas personalidades a questionarem as qualidades do espanhol.
Desde que chegou ao Sporting, oriundo da Juventus, Franco Israel, de 23 anos, – avaliado em 2,5 milhão de euros – realizou 10 encontros, um total de 874 minutos. Tendo até protagonizado no dérbi frente ao Benfica da época anterior.