Última hora: Cristiano Ronaldo tramado
Cristiano Ronaldo é um trunfo para as marcas. Porém, dar a cara por uma marca também tem os seus riscos. Poderia ser esse o caso, agora, para o astro do futebol mundial, que fez publicidade a uma empresa corretora de criptomoeda, a Binance. E agora está a ser processado pelos lesados.
Ora, o facto de Ronaldo ter feito publicidade à marca, emprestou a sua credibilidade a essa marca, fazendo com que muito mais pessoas tenham investido na mesma, acreditando em Cristiano Ronaldo.
Alegadamente, as pesquisas sobre os fundos da Binance “aumentaram em 500%”, com a participação de Cristiano Ronaldo. No entanto, isto estava muito longe de ser um negócio lucrativo, pelo menos, para os investidores.
Em 2022, a Binance lançou um conjunto de NFT’s – Non-Fungible Token, da marca CR7. O mais barato ‘valia’, então, 77 dólares. Um ano depois, nem um dólar vale. Ou seja, quem investiu, na data, teve prejuízo.
Agora, Cristiano Ronaldo poderá ressarcir os lesados. É, pelo menos, essa a intenção de quem processou o jogador. De acordo com a BBC, estão a pedir 915 milhões de euros ao capitão da seleção portuguesa, alegando ter perdido todo o dinheiro investido na empresa, à qual o jogador se associou.