Sporting

Última hora: Rúben Amorim na Espanha

Rúben Amorim mereceu um artigo de destaque no diário desportivo espanhol As, onde é apelidado de “técnico da moda na Europa“.

“Rúben Amorim é nove dias mais velho do que Cristiano Ronaldo. Enquanto o craque da Madeira continua a bater recordes no Al Nassr e na seleção de Portugal, o de Lisboa está a tornar-se um treinador de reconhecido prestígio“. É desta forma que inicia o artigo do As que atribuí a Amorim o principal motivo pelo qual o Sporting lidera o campeonato.

A mesma publicação refere ainda que o técnico leonino é muito desejado lá fora, recordando que o seu nome já foi considerado pelos melhores clubes europeus.

“O ideólogo do bom momento do Sporting é o seu jovem técnico. Com contrato até 2026, o nome de Amorim está de tempos a tempos a ser sondado para ocupar um grande banco na Europa. Objeto de desejo dos grandes clubes, o treinador português esteve muito próximo de ocupar o banco do United, mas decidiu ficar em Lisboa. Também esteve na lista para ser inquilino em Stamford Brigde, antes da escolha recair em Pochettino, e no PSG, sendo Luis Enrique a decisão final. O seu contrato com o Sporting era uma pedra no caminho que os clubes interessados não queriam chutar e ele também não queria deixar o clube a mal“.

O jornal espanhol sublinha ainda que foi o seu estilo ofensivo que conquistou os adeptos leoninos – o seu “habitual é muito atraente para o espectador mais puro e para os jogadores, que gostam de estar à sua disposição“. “Mais um ‘plus’ para ser ele o treinador que mais interesse gera nas secretarias técnicas de toda Europa. Amorim é muito cobiçado“, concluem

Artigos relacionados