Última hora: Enzo Fernández
Em entrevista ao canal inglês BRFootball, o médio Enzo Fernández recordou a transferência recorde do Benfica para o Chelsea, a troco de 126 milhões de euros, em janeiro deste ano, admitindo que a semana das negociações finais foi muito intensa, especialmente a nível psicológico, com o futebolista, inclusivamente, a faltar aos treinos nesse período.
«Foi uma semana muito intensa. As negociações duraram muito tempo, com muitos obstáculos. O Benfica não queria que eu saísse, foi uma semana de muito stress, que exigiu muito de mim a nível psicológico, mas acabou por correr tudo como pretendia. Queria dar este salto para jogar na Premier League e num grande clube, como o Chelsea, que me deu esta oportunidade. Foram dias sem dormir, muito ansioso por saber o que ia acontecer. Mas, no final, valeu a pena e estou a desfrutar muito deste momento», garantiu.
O campeão mundial em 2022, pela Argentina, assinou duas assistências em 22 jogos pelos blues, na segunda parte da época, com os londrinos a terminarem a Premier League muito longe dos lugares europeus, num pobre 12.º lugar, com apenas 44 pontos, a 17 do 6.º, Aston Villa, metade dos 89 acumulados pelo campeão Manchester City.
Enzo Fernández foi contratado pelos encarnados ao River Plate por 10 milhões de euros (75 por cento do passe), mais oito milhões por objetivos e saiu para o Chelsea por 121 milhões de euros.