Benfica

Última hora: Fernando Mendes: “No Benfica o João Félix tem colinho. Vai ao chão e é penálti”

João Félix é um desafio complicado que Rui Costa deseja concretizar para fortalecer ainda mais o plantel do Benfica. Enquanto alguns veem vantagens para o jogador em regressar ao clube do seu coração, outros consideram que seria um passo errado em sua carreira.

Esse é o caso de Fernando Mendes, comentador ligado ao Sporting, que reconhece o talento de Félix, mas acredita que seria um erro voltar ao Estádio da Luz.

“Eu acho que seria um erro [voltar ao Benfica], pelas expetativas que foram criadas. Eu recordo-me o que diziam, quando ele ainda estava no Benfica, que era ‘furacão’, ‘joia’, ‘uma versão melhorada de Cristiano Ronaldo’. Uma versão melhorada de Cristiano Ronaldo!? Tinha feito, e muito bem, uma meia dúzia de jogos pelo Benfica. Assina pelo Atlético Madrid e dizem que não era o clube indicado para ele, não é o treinador indicado para ele. Vai para o Chelsea, não é o clube indicado para ele, não é o treinador indicado para ele. Raios, qual é o clube indicado para o João Félix?“, começou por dizer.

“É uma pena, porque João Félix é um excelente jogador. Falava-se do Barcelona só que não tinha capacidade financeira. No entanto, o Barcelona contrata um jogador por 70 milhões. Era o Liverpool, que à priori não tem problemas financeiros, para ir buscar o João Félix por 10 ou 15 milhões de empréstimo e não vai porquê?”, questionou.

“Qual é o porto de abrigo dele, onde ele se irá sentir melhor? Benfica, claro. Aqui, tem tudo. É acarinhado, e bem. Tem o colinho, como costumam dizer. Manda-se para o chão e é penálti“, continuou.

“Custa-me dizer isto, porque o miúdo é um excelente jogador. Mas qual é o clube indicado para o João Félix? E qual é o treinador que quer o João Félix? Falou-se no Paris Saint-Germain, no Manchester City, no Bayern Munique, no Barcelona, agora falam no Liverpool… Qual é o clube e qual é o treinador, qual é?”, perguntou o comentador.

“Só vejo um problema, tem a mania que é craque. Ele não é craque, é um excelente jogador. Quando ele mostrar o que vale e correr… Um jogador que vale 126 milhões não é só para passear a camisola, tem que dar ao cabelo como os outros dão. Cristiano Ronaldo vai fazer 38 anos, ou 39, e continua ambicioso, quer sempre mais“, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido