Sporting

Última hora: Frederico Varandas comete loucura por Rúben Amorim

O plano de Frederico Varandas passa por renovar contrato com Rúben Amorim, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o Presidente do Sporting vê o técnico como peça-fundamental no recente sucesso desportivo dos leões e promete ‘cometer uma loucura’ para o segurar em Alvalade.

De acordo com uma fonte próxima do processo que tem feito correr muita tinta, Varandas está disposto a aumentar o salário do treinador para valores superiores aos auferidos por Sérgio Conceição, no Porto, e Roger Schmidt, no Benfica. O objetivo do líder máximo do Clube de Alvalade é segurar o técnico por, pelo menos, mais uma temporada.

O Presidente dos leões está ciente do interesse que os emblemas da Premier League têm demonstrado em Amorim e está disposto a ir à luta pelo treinador do Sporting, visto considerar ter o perfil ideal para liderar a equipa principal dos leões e continuar o bom trabalho que vem sendo feito desde que foi contratado. Não só pelas conquistas desportivas, mas pela gestão de grupo e espírito de campeão que deu ao plantel.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido