Sporting

Última hora: Sofia Oliveira critica duramente Pedro Gonçalves

Sofia Oliveira, comentadora desportiva e escritora de artigos de opinião, publicou um novo texto em que abordou as recentes exibições de Pedro Gonçalves. Para o MaisFutebol, a comentadora criticou as exibições do jogador leonino.

“O que não percebo, de todo, é que se diga que Pote tem feito boas exibições. Não tem. Aliás, no geral, tem andado desencontrado delas, sobretudo, mas não só, com bola. Vai-se mostrando mais lento a decidir e, quando decide qualquer coisa, a executar; quando executa, tende a executar mal e/ou a escolher mal a opção, porque já demorou demasiado tempo a decidir, o que faz com que a opção que lhe pareceu válida, entretanto, perca potencial”, começou.

“Longe das boas execuções técnicas em espaços congestionados, embrulha-se em micro-ajustes que o fazem andar fora dos tempos certos: a ajustar a receção, a ajustar o controlo de bola, a ajustar o drible. Se aquele remate em arco, frente ao Estrela da Amadora, tivesse entrado, nada do que foi descrito anteriormente perdia validade, tão pouco venciam os galos que cacarejam que o objetivo de um jogo de futebol é marcar golos”, continuou.

Artigos relacionados

“Durante uma partida, os jogadores somam centenas de ações e, no caso de Pote, parece-me que a tal rara e valiosa relação com a baliza, que nem vem estando tão presente quanto isso, tem servido vezes de mais o propósito de justificar as suas titularidades”, terminou Sofia Oliveira.

Esta temporada, o ‘camisola 8’ do emblema verde e branco – avaliado em 32 milhões de euros – em 16 jogos disputados (dez para o campeonato; quatro para a Liga Europa; um para a Taça de Portugal e outro para a Taça da Liga) o internacional português leva cinco remates certeiros, assistindo os colegas por três ocasiões.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo