Última hora: Geny Catamo
Continua o braço de ferro entre Amora e o Sporting por Geny Catamo. Depois de já ter recusado duas ofertas dos leões, o emblema da Margem Sul do Tejo exige três milhões de euros para ceder os seus 75% do passe do futebolista.
Segundo o jornal Record, a primeira oferta do Clube de Alvalade não terá passado dos 500 mil euros e a segunda, mais recente, atingiu 1,2 milhões de euros, mais do dobro da proposta inicial, contudo, Jose Maria Gallego – presidente do Amora – tem-se mostrado intransigente e pretende receber o valor de uma só vez, ou seja, a pronto pagamento.
De recordar que até 1 de agosto de 2021, a SAD leonina podia ter ficado com mais 45% a troco de 250 mil euros e com mais 20% por 150 mil euros no ano seguinte. Não exerceu essas opções, nem a última, que expirou no passado mês de agosto, por mais 10%.
O atleta moçambicano tem atravessado a melhor época da carreira e cresceu a olhos vistos, ganhando um espaço maior nas escolhas de Rúben Amorim, ao ponto de ser visto como uma aposta de presente e também futuro em Alvalade.
Esta época, ao serviço do Clube de Alvalade, o atleta – avaliado em 1,5 milhões de euros – conta já com 13 jogos disputados e 516 minutos somados, tendo feito já, na conta pessoal, dois golos e duas assistências para os companheiros de equipa.