Última hora: João Mário tramado
O relatório e contas divulgado pelo Sporting relativo ao exercício 2021/2022 permite perceber que os leões estão a contar receber uma indemnização de 30 milhões de euros do Inter Milão pela mudança de João Mário para o Benfica.
Em 2016, aquando da venda do médio português à equipa italiana, o Sporting alega ter ficado inscrita no contrato uma cláusula, aceite por João Mário e pelo Inter, em que ambos «reconheceram à Sporting SAD o direito de preferência numa futura transferência do jogador para um clube português, bem como estabelecer um preço adicional para a hipótese de o jogador vir a transferir-se para um clube português».
Em julho de 2021, o Inter anunciou a rescisão de contrato com João Mário e, na manhã seguinte, o atleta foi anunciado como reforço do Benfica como jogador ‘livre’, acusando o Sporting de que esta foi a forma encontrada por todas as partes para contornar a referida cláusula. Por isso, os leões contam vir a ser indemnizados em 30 milhões de euros por parte dos nerazurri, numa altura em que João Mário se encontra a cumprir a segunda temporada pelos encarnados.