Última hora: Nuno Santos
Ao serviço dos leões, ala já leva quatro títulos conquistados e é peça importante para Rúben Amorim
Nuno Santos pode vir a abandonar o Sporting em breve. Segundo o jornal ‘O Jogo’, o ala verde e branco é muito cobiçado no mercado internacional e o facto de os leões terem adquirido 20% dos direitos económicos aumenta a disponibilidade dos verdes e brancos para negociar o ala verde e branco.
Esta não é a primeira ocasião em que Nuno Santos é apontado à porta de saída. Num passado recente, o ala foi dado como estando na lista de clubes italianos e ingleses, mas, agora, fruto de o Clube de Alvalade ter 100% do passe, essa possibilidade ganha ainda mais força.
Recentemente, o Clube de Alvalade comunicou, num relatório enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os movimentos do mais recente mercado de transferências, no qual revelou ter adquirido mais 20% do passe do jogador.
Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 3,75 milhões de euros por 80% do passe. Desde então, o ala contabiliza 152 jogos de leão ao peito, tendo marcado 28 golos, feito 27 assistências e conquistado quatro títulos.
Na presente temporada, o extremo, que, desde a saída de Nuno Mendes, tem jogado a ala, leva um total de 891 minutos, divididos por 16 encontros: dez no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nestes jogos, o português marcou um golo e fez uma assistência.