Benfica

Última hora: Roger Schmidt tramado

Diretor de comunicação do Sporting deixa várias críticas a Roger Schmidt

Miguel Braga, responsável pela comunicação do Sporting, criticou as declarações recentes do treinador do Benfica, Roger Schmidt, sobre o VAR. Num artigo de opinião publicado no jornal do Sporting, Braga lembrou que os erros de arbitragem sem a ajuda do VAR podem ter consequências mais graves.

“Em recentes entrevistas, Manuel Fernandes afirmou que se o VAR existisse na sua altura, muito possivelmente, ele e o Sporting CP teriam conquistado mais títulos. Como se viu no passado fim-de-semana, em mais do que um campo, a precisão do VAR ajuda a repor a verdade desportiva, a impedir golos com a mão que valem títulos ou validados por foras-de-jogo factuais e reais, mas por vezes impossíveis de detectar pelos árbitros assistentes mais competentes. Aliás, um pouco por toda a parte, o VAR como ferramenta é elogiado”, começa por escrever.

“A crítica, quando existe, é dirigida para o critério ou protocolo do mesmo – algo que é trabalhado todas as épocas – e por viver ainda, nos dias de hoje, com alguma falta de transparência – a divulgação dos áudios será, espero, no futuro, mais um passo na credibilização do futebol. Daí que seja de espantar, para não dizer de lamentar, que alguns treinadores – neste caso um em particular – afirme em pleno 2023 que para ele “deve dar-se de novo toda a decisão ao árbitro. Não vai estar certo 100% das vezes, mas é o futebol”. Não, lamento, mas não é. Era. E a uns clubes, mais do que a outros, isso custou muito caro”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo