Última hora: Pepe perdoado
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol já divulgou os castigos a Pepe e Sérgio Conceição (ver notícia associada), depois das expulsões na Supertaça Cândido de Oliveira, ganha pelo Benfica por 2-0.
De acordo com o relatório, Pepe foi castigado com dois jogos de suspensão e duas multas, um pela falta que deu o vermelho (1020 euros de multa) outro por ofensas (1530 euros).
(Agressão a jogador – «Motivo: Tornar-se culpado de conduta violenta Descrição: Atingiu com o seu joelho e com força excessiva a nádega do seu adversário..» – Conforme relatório do Árbitro) (Montante das Multas – Ex vi artigo 36.º, n.º 1 e 2 do RDLPFP
(Injúrias e ofensas à reputação – «3 – Após o jogador N.º 3 da equipa B, Sr. Kepler Ferreira, ser expulso aos 89 minutos por conduta violenta, o mesmo junto ao 4º árbitro despiu a camisola e mostrou-a de forma provocatória em direção aos adeptos da equipa A. Ao passar pelo 4º árbitro disse “Vocês são muito fracos”.»- Conforme relatado no Relatório do Árbitro)
Recorde-se que o central internacional português foi expulso aos 90+1′, após o árbitro Luís Godinho ter sido alertado pelo VAR e visto as imagens de um lance com Jurásek. No momento de deixar o relvado, capitão do FC Porto despiu a camisola dos dragões e mostrou-a aos adeptos do Benfica.