Última hora: Pinto da Costa
Em vésperas do jogo entre FC Porto e Benfica, agendado para esta sexta-feira, 21 de outubro, no estádio do Dragão, o presidente portista fez algumas declarações.
Na revista Dragões, o presidente do FC Porto deixou algumas considerações sobre o momento do clube antes deste jogo.
Pinto da Costa a lembrar que as coisas já estiveram pior, esta temporada, mas que ele nunca duvidou que a equipa iria dar a volta a esse momento menos bom. Agora, a confiança reforça-se, em vésperas de mais um Clássico.
“Há poucas semanas escrevi que nenhum campeonato está ganho ou perdido a 27 jornadas do fim. Hoje poderia repetir a mesma ideia e dizer que nada fica decidido com 25, 24 ou 23 jogos por disputar. O FC Porto está hoje numa situação melhor do que quando publiquei aquelas palavras, porque está mais perto do primeiro lugar do campeonato e está em posição de qualificação na Liga dos Campeões, mas a minha confiança nas possibilidades de sucesso não se alterou. Desde o primeiro momento acreditei que a nossa equipa técnica e o nosso plantel estão perfeitamente à altura dos desafios que lhes colocámos”, escreveu o presidente do FC Porto, que aproveitou o momento para lançar algumas farpas aos rivais.
“Não devia ser preciso recordar que ganhámos os últimos três troféus nacionais e apresentámos contas com um lucro de mais de €20 milhões. Temos mais sucesso que os nossos principais rivais apesar de termos investimentos mais contidos e de não contarmos com favores da banca ou apoios do Estado. É mais difícil ganhar assim, mas sabe ainda melhor. E o segredo para o conseguirmos não é segredo nenhum: trabalhamos muito e bem”, atirou Pinto da Costa, no editorial da Revista Dragões.