Última hora: Roberto Martinez ignora craque do Sporting e convoca jogador lesionado
Na manhã de quarta-feira, na Cidade do Futebol em Oeiras, a Seleção Nacional realizou o seu último treino em solo português antes de viajar para o Liechtenstein, onde enfrentará a seleção local na quinta-feira, dia 16. Raphael Guerreiro, jogador chamado para substituir Nélson Semedo… não treinou por lesão.
De recordar que o lateral do Wolverhampton sofreu uma lesão no pé e foi dispensado por Roberto Martínez que, visto não ter laterais nem alas-esquerdos – como Nuno Santos – decidiu chamar… o ‘lesionado’ Raphael Guerreiro.
O jogador do Bayern de Munique tem estado a contas com problemas físicos, tendo feito no último sábado, dia 11 de novembro, os primeiros 30 minutos desde o passado mês de setembro, uma vez que esteve lesionado e não foi opção nos encontros do gigante da Baviera.
Vale lembrar que, recentemente, Roberto Martínez explicou a não convocatória do ala dos leões: “O Nuno Santos esteve muito perto da seleção na época passada. Esta temporada ainda não jogou 90 minutos completos”. Contudo, Raphael Guerreiro, com apenas 100 minutos e regressado de lesão, ‘merece’ uma chamada.
Na temporada passada, Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 49 jogos (3.361 minutos), marcou nove golos e fez oito assistências, sendo peça fundamental na estratégia de Rúben Amorim. Esta época, o ala já leva 16 encontros, nos quais apontou um tento e dois passes letais.