Sporting

Última hora: Rúben Amorim

De acordo com informações avançadas por Ekrem Konur esta segunda-feira, 15 de abril, o Liverpool – clube que tem demonstrado interesse imenso na contratação de Rúben Amorim para substituição de Jürgen Klopp, treinador que estará de saída dos reds finda a corrente época desportiva – já tem uma segunda opção alinhada caso o técnico português não saia do Sporting para a Premier League.

Roberto De Zerbi, técnico italiano atualmente a comando do Brighton – décimo classificado no campeonato inglês -, parece ser, segundo a publicação do jornalista turco, o plano B do Liverpool na eventualidade de as negociações com Rúben Amorim falharem.

Amorim tem-se destacado ao serviço do Sporting, pela prestação que merece já há algum tempo a atenção de gigantes internacionais do futebol. Embora Rúben Amorim não se tenha ainda comprometido com o Liverpool, já avançou que sairá do Sporting caso não vença nenhum título em 2023/24, e a possível transferência tem sido amplamente comentada na imprensa.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 206 encontros, sendo que saiu vitorioso de 43, empatado de 32 e derrotado de 31.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido