Sporting

Última hora: Sebastián Coates abandona Sporting

Contrato do capitão expirou dia 30 de junho e garantem que o vínculo continha duas cláusulas distintas

Sebastián Coates vai deixar o Sporting e regressar ao Nacional de Montevideu, clube no qual foi formado. O capitão dos leões reforça o emblema que o viu crescer com efeito imediato, não cumprindo a próxima temporada com a Listada verde e branca. CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO 

A informação está a ser avançada por Valentín Canale – especialista em assuntos relacionados com o Nacional – garantindo que no contrato de Coates constavam duas cláusulas: uma de renovação automática por mais um ano, outra que permitia ao defesa central rumar a outra aventura.

A fonte em questão revela que, depois de o vínculo do ‘camisola 4’ de Rúben Amorim ter expirado no passado dia 30 de junho, o defesa optou pela segunda via e não voltou a assinar com o Clube de Alvalade, estando completamente livre para regressar a casa. Agora esperam-se novas informações sobre a saída de Seba, que é fundamental dentro das quatro linhas e no balneário do Sporting.

Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

VER VIDEO || CLIQUE AQUI 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo