FC Porto

Última hora: Rui Pinto tramado

Hoje, às 14:30, será lido o veredicto no processo Football Leaks. Se não houver mais adiamentos, Rui Pinto ficará a saber se será ou não acusado dos crimes que lhe foram imputados e que o tornaram famoso em todo o país. A sentença originalmente deveria ter sido anunciada em 11 de julho, mas foi adiada devido à lei de amnistia, que eliminou algumas das acusações que pesavam sobre o pirata informático.

A visita do Papa a Portugal, em agosto, resultou na amnistia de todas as infrações penais cujas penas não excedessem um ano de prisão ou 120 dias de multa para pessoas que tinham entre 16 e 30 anos quando cometeram esses crimes. Rui Pinto tinha 30 anos quando foi detido na Hungria em 2019. Antes desta amnistia, Rui Pinto, agora com 34 anos, enfrentava acusações de 90 crimes, incluindo 68 de acesso não autorizado, 14 de violação de correspondência, seis de acesso ilegal, bem como acusações de sabotagem informática contra o SAD do Sporting e tentativa de extorsão à Doyen. Este último crime também resultou na acusação do advogado Aníbal Pinto. Durante o processo, o réu admitiu ser o criador do site Football Leaks, mas negou ter criado a página Mercado de Benfica, onde o clube rival do FC Porto, o Benfica, era alvo de ataques, embora seja adepto do FC Porto.

O pirata informático sempre alegou ser um denunciante, mas acabou por admitir alguns crimes, expressando arrependimento e concordando em cooperar com a justiça. Rui Pinto afirmou: “Daqui para a frente, não vou cometer mais nenhum crime.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido