(Vídeo) As primeiras declarações de João Pereira como treinador da equipe principal
João Pereira foi apresentado como novo treinador da equipa principal do Sporting por Frederico Varandas, presidente do Sporting Clube de Portugal. Após uma trajetória no clube que começou como jogador, ele assumiu o comando dos sub-23 em 2021 e, mais recentemente, da equipa B. Esta é a sua primeira vez a liderar a equipa principal, sucedendo a Ruben Amorim. CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO
“Estamos aqui para apresentar João Pereira como novo treinador. Uma apresentação que acontece sete meses antes do planeado, é uma escolha simples, natural, mas que teve início há cerca de quatro anos. Conheço o João como jogador há mais de 13 anos. Enquanto diretor clínico, foi meu jogador em três momentos diferentes. Sempre demonstrou liderança, caráter e um conhecimento do jogo anormal para um jogador. Isto são caraterísticas teóricas decisivas para ser treinador, mas uma coisa é um projeto, outra é a realidade, e o João teria de provar que seria treinador. Em 2021, convidámos o João para regressar ao Sporting, para ser jogador, para terminar a carreira e, ao mesmo tempo, iniciar uma nova. O João aceitou o desafio, começou com adjunto dos sub-23, depois, principal dos sub-23 e, por fim, treinador do Sporting B. Nestes três anos e meio, o João foi crescendo enquanto treinador, foi aperfeiçoando a sua equipa técnica e convenceu a estrutura de futebol da Academia pela sua competência e liderança. Hoje, aqui estamos. Quase cinco anos depois, posso dizer que temos o mesmo sentimento que tinha nesta sala. Tenho muito poucas dúvidas de que João Pereira, daqui a quatro ou cinco anos, estará num dos clubes mais poderosos da Europa. Vai encontrar um grupo fabuloso, com um capitão fabuloso, um staff fabuloso e, sobretudo, um clube que o vai proteger e permitir crescer enquanto treinador. Por seu turno, o Sporting vai encontrar um treinador que continuará a fazer o clube crescer”, começou por dizer Frederico Varandas.
“Quase 5 anos depois, estamos nesta sala com o mesmo sentimento. Não tenho muitas dúvidas que daqui a 4 ou 5 anos estará num dos clubes mais poderosos da Europa. Vai encontrar um grupo fabuloso, um capitão fabuloso, e um clube que o vai proteger e vai permitir-lhe crescer. O Sporting encontrou um treinador que vai continuar a fazer o clube crescer”, continuou.