Florentino fez esta terça-feira a antevisão ao Monaco-Benfica, marcado para quarta-feira às 20 horas. O médio de 25 anos falou sobre a entrada de Bruno Lage, sublinhando que a equipa ganhou confiança e tornou-se mais ofensiva.
O precisa de fazer o Benfica para sair daqui com uma vitória?
“É um estádio que já tive aqui há algum tempo e o que precisamos para ganhar é continuarmos a fazer o que temos feito, sermos uma equipa pressionante, saber o que tem a fazer com bola.”
Quanto importante é pontuar amanhã?
“O futebol é feito de altos e baixos e neste momento estamos confiantes. Sabemos o que temos a fazer para ganharmos os três pontos amanhã. O que a equipa tem feito, todos os jogadores, até os suplentes, tem sido muito bom e queremos dar continuidade a isso. Sabemos que os resultados anteriores de nada servem para amanhã.”
O seu jogo melhorou com a chegada de Lage?
“Creio que não foi o meu jogo que melhorou, mas a equipa ficou mais confiante e mais ofensiva, não menosprezando o futebol que estávamos a ter antes, ambos são muito bons, mas agora a equipa está a marcar muitos golos e tem sido bom.”
O que mudou na carreira em comparação com o Florentino que era no Monaco?
“Já vai um tempo desde a última vez que estive aqui neste estádio, mas acho que amadureci, consigo ter mais constância do meu jogo e conseguiu evoluir no campo. Estou cada vez mais confiante e tudo isso faz com que eu seja a pessoa e o jogador que sou agora.”
Alguma vez duvidou das suas capacidades quando passou pelo Monaco. Seleção, acredita que é injusto?
“Referiu um momento muito baixo e muito alto. Injustiça? Não acho que haja injustiça porque não sou eu quem decide os jogadores que vão à Seleção. Estou concentrado em fazer o meu trabalho no Benfica. (…) O jogador tem de saber lidar com os momentos bons e menos bons e não ficar deslumbrado.”
Análise ao adversário
“O Monaco é uma equipa muito equilibrada e os resultados têm demonstrado isso mesmo. Sabemos que temos de estar focados do início ao fim, principalmente os detalhes, para ganharmos o jogo.”