Benfica

«É UMA NOVA ERA AQUI NO BENFICA»

Após cumprir a primeira época de águia ao peito, com presença em 35 jogos no total das competições (4 golos e 3 assistências), Gilberto foi o primeiro porta-voz do plantel no arranque dos trabalhos para a temporada 2022/2023.

«É uma nova era aqui no Benfica. Temos a expectativa de sempre entrar em campo ‘brigando’ por tudo o que disputarmos, sempre respeitando o adversário, mas vamos estar preparados, principalmente, para o primeiro combate que temos aí na Champions», antecipou o lateral brasileiro, em declarações aos meios de comunicação do clube.

No regresso das férias, Gilberto diz que voltou «com tudo para essa nova era no Benfica», mostrando-se empenhado para colocar-se à disposição do novo treinador, o alemão Roger Schmidt. «Tenho a certeza de que serão trabalhos muito duros, trabalhos fortes, por isso é que nós temos sempre de ter a preocupação de trabalhar um pouco nas férias porque com certeza a pré-época vem muito forte para tudo o que nos espera lá na frente», explica.

Admitindo que «já estava com saudades», o lateral de 29 anos revelou também como foi o reencontro com os companheiros: «Nas férias acabamos sempre por pensar aqui, um pouco, então foi bom reencontrá-los e espero estar junto já para poder trabalhar forte e conseguirmos lutar por tudo o que disputarmos.»

E deixou resposta curiosa quando questionado se sente que conquistou o carinho dos adeptos encarnados: «Eu é que fico conquistado com eles todas as vezes que entro em campo! São adeptos diferentes, que nos apoiam independentemente do adversário, independentemente de contra quem jogamos, estão sempre do nosso lado, sempre a acreditar em nós e temos de fazer tudo para retribuir o carinho que eles têm pela gente.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo