Última hora: Benfica tramado
O Benfica está a ser, novamente, alvo de suspeitas de corrupção. Quem o garante é a imprensa espanhola, que coloca o triângulo Valência, Jorge Mendes e Benfica no topo da investigação de autoridades espanholas sobre corrupção.
A Procuradoria de Crimes Económicos de Valência decidiu iniciar uma investigação contra “quatro suspeitos de gerir o Valencia de forma desleal”: o magnata Peter Lim, acionista maioritário do clube, o empresário Jorge Mendes, a presidente Layhoon Chan e o antigo presidente Amadeo Salvo. A notícia é avançada pelo jornal ‘Las Províncias’, que fala em negócios ilícitos, alguns deles alegadamente realizados com o Benfica.
A investigação surge no seguimento de queixas apresentadas pelo ex-vice presidente do Valência, Miguel Zorio, que descreve os negócios feitos com o Benfica!
“Há que recordar que em apenas um ano o Valencia gastou 211 milhões de euros em jogadores, valores só ao alcance do Chelsea, do City ou do PSG. O mais estranho de tudo é que, por exemplo, as contratações de Cancelo, André Gomes, Enzo Pérez e Rodrigo [2014/15] custaram 95 milhões de euros ao Valencia, quase 35 milhões foram parar às mãos dos empresários. O Benfica salvou assim a sua quebra económica e recebeu assistência financeira de Peter Lim e Jorge Mendes às custas do Valencia”.