Comentador da CNN insulta Benfica e João Mário “fo***” (vídeo)
João Diogo Manteigas protagonizou comentários polémicos na hora de avaliar a prestação de Fábio Veríssimo na arbitragem do Benfica-Vizela. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO
O comentador da CNN Portugal começou por apontar o dedo à incompetência dos árbitros em Portugal. Posteriormente falou sobre Fábio Veríssimo e Artur Soares Dias, os dois árbitros que conduziram os dois últimos jogos dos encarnados.
João Diogo Manteigas considerou Soares Dias como um prevaricador, apesar de ser considerado como o melhor árbitro português da atualidade. Já sobre Fábio Veríssimo, o comentador apelidou-o de hiperativo e autista, condenando a expulsão de Gonçalo Ramos.
“A arbitragem é polémica. Ainda por cima trabalho com isto. Sou advogado de árbitros, tenho ‘n’ experiências com eles, ‘n’ discussões com eles e o problema da arbitragem é um problema de base, já de há muitos anos. Nem sequer vou falar da profissionalização, isso então dá pano para mangas. Há determinados árbitros que efetivamente não são competentes. O Benfica teve esta semana dois árbitros que acabam por ser muito falados, Fábio Veríssimo e Artur Soares Dias. Este último à cabeça, considerado o melhor árbitro português à data de hoje. [Soares Dias] É um árbitro que é muito prevaricador, sobretudo contra o Benfica. Fábio Veríssimo tem um comportamento completamente transversal em todos os jogos. Parece um árbitro hiperativo mas autista ao mesmo tempo. Parece que toma decisões sem pensar e sem ser aconselhado. Para mim o grave erro é claramente com o Gonçalo Ramos. Há dois amarelos estupidamente mostrados ao Gonçalo Ramos. Fábio Veríssimo expulsa um jogador em dois lances praticamente seguidos, sem necessidade absolutamente nenhuma. Atenção que nem sequer meto o VAR”, afirmou.
João Diogo Manteigas aproveitou ainda para esclarecer a utilidade do VAR e deixou mais uma farpa a Fábio Veríssimo.
“Há um grave erro de comunicação sobre o VAR em Portugal. Toda a gente pensa que o VAR tem de chamar o árbitro para intervir. Falso e errado. É a lei número 4 lá dos princípios do IFAD que diz que o árbitro é que deve toma todas as decisões. Portanto o VAR pode aconselhar o árbitro a ir ver. Se o árbitro não quiser ir ver, não vai ver. E o Fábio Veríssimo parece ser daqueles árbitros que nem quer saber“, concluiu.