Contrato de David Carmo? ‘Achei que era quase uma brincadeira. Depois é que percebi que era sério’
O FC Porto paga 20 milhões de euros por David Carmo ao SC Braga, valor ao qual pode acrescer a quantia de 2,5 milhões de euros por objetivos. Até aqui, tudo norma, até que o jornal Record revelou quais os objetivos. Portanto, o FC Porto pagará 500 mil euros por cada campeonato que conquistar com David Carmo no plantel, nos cinco anos de contrato que o jogador agora assinou.
Para muitos, isto entra num conflito de interesses, uma vez que FC Porto e SC Braga disputam a mesma competição. Dias Ferreira, comentador do Sporting, também não entende este contrato e acha mesmo que os clubes vão dar azo a comentários durante a competição, como revelou no canal A Bola TV.
“Dizem que são todos muito sérios mas estão-se a pôr a jeito. A mulher de César, por alguma razão se dizia, não podia ser só séria mas tinha também de parecer. Isto não me parece ser sério. Ponto final e parágrafo. Não me parece ser sério. Não é uma atitude séria. Isto é contra a verdade desportiva que toda a gente traz na boca mas ninguém a pratica. Ponto final e parágrafo”, atirou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting.
Aliás, o advogado disse mesmo que, inicialmente, nem quis acreditar que isto fosse verdade. “Pensei que fossem fake news. Achei que era quase uma brincadeira. Depois é que percebi que era sério. Isto não cabe na cabeça de ninguém”, disse Dias Ferreira, que até explicou que isto não é normal dentro do mesmo país:
“É vulgar fazer de um país para outro país. Se o Sporting vender um jogador ao Real Madrid e disser que de cada vez que o Real Madrid for campeão recebe uma mais-valia, não tem problema nenhum. Se estiverem numa competição europeia já se podem colocar algumas questões. Não é assim linear”.
Apesar de toda a imagem e possível suspeição que isto levanta, Dias Ferreira não acredita que o SC Braga se vai vender por meio milhão de euros, mas continua a achar tudo isto uma vergonha.
“Os 500 mil euros não são uma fortuna nos números do futebol, mas são 500 mil euros. É uma coisa que não tem explicação. Eu estou convencido que isto não vai ficar assim. Se isto ficar assim, é porque já se perdeu a vergonha completa. Quero acreditar que foi o não pensar nas coisas”, concluiu o comentador sportinguista.