Sporting

Frederico Varandas em banho de lágrimas ao falar de Manuel Fernandes

Glória do emblema verde e branco morreu na passada quinta-feira vítima de doença prolongada

Frederico Varandas emocionou-se, este sábado, dia 29 de junho, ao falar da morte de Manuel Fernandes, num dia em que o Estádio José Alvalade abriu portas para homenagear o Eterno Capitão, que morreu na passada quinta-feira vítima de doença prolongada.

Numa curta declaração aos jornalistas, o Presidente do Sporting destacou a forma como o Clube homenageou o antigo avançado em vida. “É um dia difícil… Parte um dos melhores da nossa história, do Sporting. Parte também um amigo, que foi meu treinador no Vitória de Setúbal, quando ainda era um jovem médico”, começou por dizer o líder máximo dos verdes e brancos, prosseguindo.

“Mas fico… O Sporting está de consciência tranquila pelas homenagens que ele teve em vida. Sei que ele ficou muito feliz por dentro, como hoje também está por esta multidão de pessoas agradecer tudo o que ele fez pelo Sporting”, rematou o líder dos verdes e brancos.

Vale salientar que Manuel Fernandes, nasceu em Sarilhos Pequenos, na Moita, a 5 de junho de 1951, tendo se notabilizado como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, entre 1975/76 e 1986/87, passou ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal. Pela Seleção Nacional, o jogador que conseguiu um póquer nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.

Nos 12 anos que passou no Sporting, o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões diferentes, tendo feito gosto ao pé por sete vezes. O antigo jogador estará para sempre na História do Clube de Alvalade. De leão ao peito, marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história do Clube, apenas atrás de Fernando Peyroteo (524).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo