João Pereira toma decisão radical após abandonar Sporting
Chegou ao fim a passagem de João Pereira pelo Sporting, depois de algumas curtas semanas. Não aguentou os resultados negativos o treinador dos leões e após mais um empate, desta feita, em Barcelos, frente ao Gil Vicente, e perante a ascensão do Benfica à liderança da Liga, Frederico Varandas chegou a acordo por um novo treinador, culminando na saída de João Pereira.
Afinal, o legado de Ruben Amorim revelou-se ainda mais pesado do que já seria esperado. O treinador parecia deixar a equipa mais do que preparada para seguir nessa espiral positiva. Porém, não aconteceu e João Pereira acabou por ceder lugar, rapidamente, a Rui Borges. O até então treinador do Vitória SC vai agora orientar o Sporting.
Porém, o acordo com João Pereira parecer ter sido muito fácil. De acordo com o jornal A Bola, João Pereira sai sem indemnização, que abdicou de receber. O treinador de 40 anos quer apenas receber pelos dias de trabalho à frente do Sporting e nem mais um euro, apesar de ter sido despedido e, por isso, ter direito a indemnização pelo contrato que ficou por cumprir.
“Como sportinguista João Pereira abdicou de tudo”, revelou A Bola, o que tornou ainda mais fácil a questão da substituição do treinador, uma vez que a direção dos leões já não teve esta despesa extra.