Manchester City quer levar um dos favoritos de Roger Schmidt no Benfica
O Manchester City entra na corrida por Grimaldo. O jogador pode mesmo deixar o Benfica, até porque está a entrar no último ano de contrato e esta será a última oportunidade para os encarnados lucrarem com a sua venda.
Ainda assim, o valor ficará sempre aquém dos números desejados pelos encarnados. Depois de Barcelona, Juventus e Newcastle, agora é o nome do Manchester City que aparece apontado ao internacional espanhol, de 27 anos, um jogador cujo estilo atrai Pep Guardiola, segundo o jornal Marca.
As dificuldades para contratarem Marc Cucurella ao Brighton, podem abrir a porta a Grimaldo, que até seria muito mais barato para os citizens. O Benfica estaria disposto a vender Grimaldo por uma verba a rondar os 20 milhões de euros, bastante abaixo dos 58 milhões que Cucurella custaria.
Os 20 milhões seriam um mal menor para o Benfica que, dentro de um ano, poderá perder o jogador a custo zero. No entanto, Grimaldo parece ter conquistado Roger Schmidt, que o elogiou após a conquista da Eusébio Cup, na noite desta terça-feira.
“Grimaldo teve problemas defensivos neste jogo? Para mim, Grimaldo jogou muito bem. Aliás, toda a pré-época. Estou muito contente com ele. Estas situações, de conceder golos no lado direito do ataque é fácil apontar sempre quem tem aquela posição e zona na nossa equipa. Mas, na minha opinião, cometemos foi um erro diferente:não controlámos o espaço atrás dele. Temos de controlar melhor os espaços, não deu nalguns lances, chegámos tarde. Não foram erros dele”, afirmou Roger Schmidt no final do jogo.