Roger Schmidt pede mais um reforço
A pré-época do Benfica está a decorrer da melhor maneira. A equipa vence e convence os adeptos, que começam a demonstrar um enorme entusiasmo à volta deste renovado Benfica.
Já se sente claramente a mão de Roger Schmidt neste Benfica e os adeptos estão novamente convencidos do sucesso da equipa, para a temporada que está quase a começar. A 2 ou 3 de agosto, os encarnados terão o primeiro adversário oficial na temporada, nesta terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.
O Benfica ficou a saber na manhã desta segunda-feira, 18 de julho, que vai enfrentar, dentro de duas semanas, o vencedor da eliminatória que opõe o Midtjylland (Dinamarca) ao AEK Larnaca (Chipre). Depois, em caso de sucesso nesta terceira pré-eliminatória, os encarnados terão ainda um play-off para chegarem à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Por isso, e apesar da pré-temporada estar a correr bem, Roger Schmidt não quer pensar em facilitismos e quer alcançar a melhor forma o mais rapidamente possível. Para isso, o treinador alemão ainda estaria à procura de um jogador.
De acordo com o jornal Record, Roger Schmidt quer mais um avançado. Até porque ainda poderão sair jogadores na frente de ataque. Haris Seferovic está quase certo na Turquia e Gonçalo Ramos também tem interessados. Dois avançados que poderão deixar o clube, a exemplo do que já aconteceu com Darwin Nuñez.
Nesse sentido, o Benfica ficaria com Petar Musa, Roman Yaremchuk, Henrique Araújo e Rodrigo Pinho. no entanto, o treinador alemão quer mais e deseja um jogador mais parecido com as características de Darwin. Esse seria o alvo para o Benfica, no que resta do mercado de transferências.
No entanto, o Benfica ainda poderá mexer mais no plantel, principalmente porque devem sair mais jogadores, como Vlachodimos, Weigl e outros jogadores considerados excedentários.