Sporting

Sporting não consegue segurar o jogador mais caro do plantel

Verdes e brancos ainda podem vir a negociar jogador importante para o plantel

Viktor Gyokeres ainda pode transformar-se numa dor de cabeça para o Sporting neste mercado de transferências. Apesar da cláusula de rescisão de 100 milhões de euros dar algum conforto aos responsáveis leoninos, a verdade é que o avançado continua a ser o mais cobiçado do plantel e as propostas podem estar à porta.

O jornal Record informa, na sua edição desta sexta-feira, dia 5 de julho, que o Clube de Alvalade não consegue “assegurar a continuidade” do internacional sueco no plantel de Rúben Amorim para 2024/25, apesar deste ser uma das peças-chave do técnico verde e branco. Ainda assim, a mesma fonte volta a referir a cláusula, garantindo que a mesma “dá margem de manobra à SAD nas negociações”.

O ‘camisola 9’ de Rúben Amorim continua a ser muito cobiçado no mercado e está novamente na mira do Arsenal. Além dos londrinos, também o Nápoles foi quem se mostrou mais interessado nos últimos tempos. Além destes nomes, existem outros a ter em atenção o internacional sueco: Chelsea, PSG ou Milan.

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo