Última hora: Antônio Adán
Esta temporada, atleta conta apenas com sete encontros, tendo ficado inúmeras vezes fora das contas do técnico
Franco Israel foi titular na vitória do Sporting, por 4-0, diante do Tondela e, no final da partida, não deixou nada por dizer. Em declarações à Sport TV, o guardião considerou muito importante que a equipa não sofra golos, deixando um ‘recado’ a Adán, que, por vezes, não se tem apresentado ao melhor nível.
“É fundamental para nós, guarda-redes, não sofrer golos e isso ajuda à confiança da equipa. Ainda bem que não sofremos hoje. É importante estar atento, ainda para mais num Clube grande como o Sporting”, começou por referir Franco Israel, após o sétimo encontro da temporada.
“Os adversários, normalmente, têm poucas oportunidades e temos de estar preparados quando somos chamados a intervir. Felizmente, hoje consegui defender e ficou a baliza a zeros”, considerou o internacional pelo Uruguai, no final da partida da prova rainha.
“O objetivo é sempre o título na Taça. Numa equipa como o Sporting, queremos sempre ganhar. Mas tem de ser passo a passo, jogo a jogo, vamos ganhando confiança, e estou contente por ter esta oportunidade”, atirou o guardião, mostrando-se confiante para o que falta jogar na presente época.
“Felizmente a equipa tem vencido e jogado bem e isso é fundamental para nós. É difícil ganhar e manter essa sequência e acho que a equipa está a jogar muito bem a ganhar, o que é importante”, finalizou Franco Israel, que registou uma excelente defesa diante do Tondela.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – conta com apenas sete jogos realizados (três na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga), contabilizando um total de 630 minutos, estando na sombra de Antonio Adán.