Notícias

Última hora: Cristiano Ronaldo suspenso

Cristiano Ronaldo enfrenta acusações de ‘marketing de emboscada’ após a divulgação nas redes sociais dos seus dados de ritmo cardíaco durante o jogo de Portugal contra a Eslovénia, nos oitavos de final do Euro’2024. A publicação dos dados, feita no X, revelou a parceria entre Ronaldo e a WHOOP, empresa especializada em dispositivos de monitorização de desempenho físico e sono.

O ‘marketing de emboscada’ é descrito como a prática ilegal de associar uma empresa, produto ou serviço a um evento que já tem patrocinadores oficiais, conforme detalhado pelo Telegraph. Esta estratégia foi alvo de controvérsia no passado, incluindo o incidente de Nicklas Bendtner no Euro’2012, quando exibiu cuecas de uma marca não patrocinadora após marcar um golo, resultando numa multa substancial e suspensão.

Ricardo Fort, ex-diretor de patrocínios globais de marcas como Visa e Coca-Cola, trouxe à tona a polémica em torno de Ronaldo, ao partilhar a imagem das estatísticas e argumentar que tanto o jogador como a empresa deveriam ser multados por esta prática ilegal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo