FC Porto

Última hora: Francisco Conceição abandona FC Porto

Francisco Conceição assinou um contrato muito controverso em abril passado e a saída do pai, nas condições como se deu, pode precipitar igualmente a sua saída. A família Conceição não escondeu o desagrado como Sérgio foi supostamente ‘traído’ pelo adjunto e as condições contratuais de Francisco são um convite à sua saída.

Em abril, a direção de Pinto da Costa assinou a contratação em definitivo do jogador, que esteve emprestado pelo Ajax. O FC Porto pagou 10 milhões pelo extremo português, que ficou com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros até ao Europeu. Depois, a cláusula sobe para os 45 milhões.

Tudo isto torna o jogador apetecível para vários clubes europeus e o Bayern de Munique seria um dos interessados em fechar já o jovem jogador, antes que a cláusula suba, ou que a concorrência aumente.

Artigos relacionados

Afinal, a participação no Europeu pode valorizar o jovem extremo do FC Porto, caso seja utilizado e apresente um rendimento consentâneo com o que foi a sua temporada. Uma saída que seria sempre ruinosa para o FC Porto, tendo em conta que Francisco foi claramente um dos melhores da temporada.

Lembrando ainda que do valor a receber, 20% pertencem mesmo ao jogador, que garantiu essa percentagem do passe, ao assinar com o FC Porto, em abril passado.

Além de Bayern de Munique, também o Leipzig e o Borussia Dortmund seguem o jovem jogador do FC Porto, que conta para Vítor Bruno, apesar da divergência com o pai.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo